Perguntas frequentes

Aqui você encontra as perguntas mais frequentes feitas pelos leitores do DiGa Tech. Tire suas dúvidas e saiba de forma rápida, um pouco mais sobre o que é, e o que não é permitido durante a sua navegação pelo Blog.

Qual tipo de comentário devo escrever nos artigos?

Nós estamos interessados em comentários que promovam a troca de ideias e que sejam relevantes ao conteúdo por nós publicado. Críticas e opiniões contrárias são bem-vindas, desde que não sejam ofensivas. Os comentaristas são legalmente responsáveis pelo que escrevem. Tentamos garantir que as pessoas que desejam participar sejam reais e que não se escondam atrás de identidades falsas.

O que é considerado ilegal ou impróprio?

É considerado ilegal ou impróprio aquilo que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, que afronte os valores médios presumidos da sociedade ou que contrarie os termos de uso. Também é considerada ilegal ou imprópria a publicação de links, spam ou qualquer tipo de publicidade.

Os comentários são publicados automaticamente?

Sim, todos os comentários dos leitores são publicados automaticamente no blog.

Os comentários são editados?

Não. Os comentários são publicados exatamente como foram escritos pelos leitores. Não há qualquer edição.

Meu nome vai aparecer quando eu comentar?

Depende. Normalmente, o nome que aparece é o que você informou ao fazer o cadastro no Google, ou dos outros mecanismos de identificação presentes na plataforma de comentários. O leitor tem, no entanto, a opção de escolher um apelido público, se preferir. Lembrando que isso não exclui a possibilidade de um comentário ser deletado caso não respeite os termos de uso.

O que preciso fazer para comentar?

O mais indicado é que você tenha uma conta no Google, e publique um comentário utilizando o seu perfil. Assim será possível acompanhar as respostas que a sua publicação recebe. Caso você prefira, é possível utilizar uma identificação OpenID ou perfil público.

Por que meu comentário não aparece?

Se um comentário enviado não foi publicado automaticamente, ele foi bloqueado por conter palavrões, links ou alguma palavra/expressão considerada inapropriada pela lei ou regras do blog, conforme os termos de uso. Ou ainda, o seu perfil pode estar marcado como spam na plataforma de comentários.

Depois de publicado, meu comentário sumiu. Por quê?

Se isso acontecer, seu comentário foi denunciado por um leitor ou considerado impróprio pelo editor que o avaliou, sendo retirado do blog.

Posso excluir ou editar meu comentário depois de publicado?

Não. Você não poderá alterar ou apagar seu comentário depois que ele for publicado. Por isso, vale dar uma segunda lida no que escreveu antes de clicar em "Publicar".

Não estou conseguindo comentar, o que aconteceu?

Você já tem um cadastro no Google? Está logado? Se respondeu sim para as duas perguntas, provavelmente você foi bloqueado. Dê uma olhada em nossos termos de uso.

Posso divulgar meu blog ou site nos comentários?

Sim. Desde que o comentário seja relevante aos outros leitores e agregue valor ao conteúdo do artigo. Caso venha a praticar spam, seu comentário será excluído.

Posso adicionar um link no comentário?

Não. É extremamente proibido a divulgação de qualquer link ou propaganda no corpo dos comentários, bem como anúncios publicitários, email ou telefone de contato e endereços de qualquer natureza.

Posso fazer perguntas nos comentários?

Sim. Se forem feitas dentro do contexto do artigo, serão muito bem-vindas, já que estimulam o debate entre os leitores. Caso queira abordar outro tipo de assunto, entre em contato nos mandando uma mensagem através do fale conosco.

Como eu sei se meu comentário foi respondido?

Para isso, comente utilizando o seu perfil do Google e marque a opção 'Notifique-me'. Você receberá um email informando sobre as respostas no seu comentário.

Tenho outra dúvida, o que faço?

Caso ainda esteja com dúvidas, leia os nossos termos de uso ou entre em contato através do fale conosco.