quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Recorde de Super Mario Bros é batido de novo, e de novo

Jogador bateu recorde de Super Mario Bros por apenas 0,05 segundos. No entanto, poucas horas após a façanha, outro aficcionado estipula marca ainda melhor.

Super Mario Bros
Super Mario Bros Ver imagem »


Isso mesmo, estamos falando do velho e bom Super Mario Bros, aquele game de plataforma lançado em 1985 para o NES, também conhecido como Nintendinho aqui no Brasil. Para muitos, conduzir o encanador bigodudo pelos obstáculos, pegando moedas, matando tartarugas e se aventurando por encanamentos, não passa de uma simples distração.

Por outro lado, para alguns jogadores fãs de Super Mario, finalizar o game é uma grande obsessão. Porém, não é simplesmente o fato de chegar ao fim da aventura que satisfaz o ego desses players, e sim o fato de zerar o game no menor tempo possível, cravando assim um recorde mundial.

Poucas semanas atrás, o jogador speedrunner Darbian conseguiu bater o recorde mundial de Super Mario Bros cravando a marca de 4 minutos, 57 segundos e 260 milésimos. Mas, para sua surpresa, pouco tempo depois, o jogador Kosmic definiu uma marca 0,05 segundos mais baixos, assumindo o posto de recordista.

Na semana passada ele já havia postado um vídeo onde supostamente o recorde anterior teria sido batido, porém, um lag foi detectado durante a transmissão e o seu tempo foi corrigido, deixando-o apenas empatado com Darbian, o que o fez gravar outro vídeo onde a marca de 4 minutos, 57 segundos e 194 milésimos foi estipulada.

Confira no vídeo a seguir, o recorde mundial de Super Mario Bros do jogador Kosmic:




Super Mario Bros. Speedrun in 4:57.194
Kosmicd12

Contudo essa marca parece não ter sido feita para ficar muito tempo com o mesmo jogador, e apenas três dias após o vídeo acima ter sido divulgado, Darbian estipulou um novo recorde, agora com uma marca abaixo de 4 minutos e 57 segundos, como pode ser conferido no vídeo a seguir onde ele estipulou o tempo de 4 minutos, 56 segundos e 878 milésimos.




Super Mario Bros. Speedrun in 4:56.878
Darbian

Um detalhe, é que ambos os jogadores utilizam um NES original com o cartucho legítimo de Super Mario Bros, e quem achou que o recorde era batido utilizando um computador com emulador, ROM do game e um joystick moderno, está completamente enganado.

E aí, teria coragem de embarcar nessa disputa e tentar bater o recorde mundial de Super Mario Bros?

Via Kotaku.


Imprimir ou salvar este artigo como PDF



Shopping



Um comentário :
  1. Olá internauta!

    Antes que eu me esqueça, se você tiver alguma dúvida, sugestão ou informação que complemente este conteúdo, por favor, compartilhe conosco através de um comentário.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blog DiGa Tech. Ao se manifestar através desta plataforma, você alega estar em conformidade com a nossa política de comentários. Caso fique em dúvida, leia as perguntas frequentes e saiba o que consideramos inapropriado ou ilegal. Viu algum comentário que viola os nossos termos gerais de uso? Então denuncie!