quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Motorola divulga smartphones que receberão Android Nougat

Motorola divulga lista com 15 smartphones que receberão atualização para o Android Nougat até o final do ano. Para surpresa, Moto G3 não está relacionado.

Motorola Android Nougat
Motorola Android Nougat Ver imagem »


Lançado em agosto deste ano pela Google, o Android Nougat empolgou os usuários de smartphones pelas novidades apresentadas pelo novo Sistema Operacional. Entre elas, a melhor integração com o hardware, melhor fluidez ao manusear o sistema, novo gerenciamento que promete economizar ainda mais a bateria, e o que parece mais ter despertado o interesse é a nova função que permite deixar dois aplicativos visíveis ao mesmo tempo, na tela dividida ao meio.

Desde o anúncio da sua versão final, o robozinho da Google já foi disponibilizado para vários aparelhos da extinta linha Nexus da companhia, e também já foi atualizado para a versão 7.1 que compõe os novos smartphones Pixel e Pixel XL apresentados pela empresa nesta semana.

E somente depois de tantas novidades é que algumas fabricantes começam a se manifestar em relação a uma data oficial de lançamento do Android Nougat para os seus aparelhos, como o caso da Motorola que divulgou em seu blog oficial uma lista de 15 smartphones que deverão ter a nova versão do Android disponibilizada até o fim do ano. No entanto, para a triste surpresa dos usuários, o queridinho Moto G3 não consta nos planos para receber um update do sistema.

Confira a seguir, a lista com os 15 smartphones da Motorola que receberão atualização para o Android Nougat:

  • Moto G4;
  • Moto G4 Plus;
  • Moto G4 Play;
  • Moto X Pure Edition - 3ª geração;
  • Moto X Style;
  • Moto X Play;
  • Moto X Force;
  • Droid Turbo 2;
  • Droid Maxx 2;
  • Moto Z;
  • Moto Z Droid;
  • Moto Z Force Droid;
  • Moto Z Play;
  • Moto Z Play Droid;
  • Nexus 6;

Na divulgação realizada pela Motorola, a empresa afirmou que nos EUA a atualização dos aparelhos começarão pelos modelos Moto Z e Moto G4, e que o update estará disponível até o fim deste ano.

Em resposta ao Tech Mundo, a Motorola também confirmou que o Android Nougat estará pronto para ser instalado nos smartphones brasileiros na mesma data anunciada para os EUA. Já em relação a exclusão do Moto G3 da lista dos aparelhos a receberem o update do sistema, a assessoria da empresa apenas comunicou que a 3ª geração do Moto G foi lançada em 2015 com o Android Lollipop e ganhou atualização no começo deste ano para o Marshmallow.

Diante estas informações, tudo leva a crer que não há nenhuma intenção de lançarem uma nova atualização de sistema para o Moto G3, e os usuários que quiserem aproveitar as novidades do Android Nougat terão que migrar para a 4ª geração do smartphone.

Como de costume, a nova versão do sistema será disponibilizada aos poucos, e nem todos os aparelhos serão atualizados imediatamente após o download estar disponível. A Motorola ainda pediu aos usuários que fiquem atentos as novidades divulgadas pela empresa nas redes sociais.

E você, ficou descontente porque o seu Moto G3 não vai receber o Android Nougat?

Via Motorola.


Imprimir ou salvar este artigo como PDF



Shopping



Um comentário :
  1. Olá internauta!

    Antes que eu me esqueça, se você tiver alguma dúvida, sugestão ou informação que complemente este conteúdo, por favor, compartilhe conosco através de um comentário.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blog DiGa Tech. Ao se manifestar através desta plataforma, você alega estar em conformidade com a nossa política de comentários. Caso fique em dúvida, leia as perguntas frequentes e saiba o que consideramos inapropriado ou ilegal. Viu algum comentário que viola os nossos termos gerais de uso? Então denuncie!