segunda-feira, 3 de outubro de 2016

385 horas de jogo e nada de terminar fase de Super Mario

Fase de Super Mario criada através do Mario Maker faz encanador da Nintendo percorrer quase 400 horas sem chegar ao final da missão. É mole ou quer mais?

Super Mario Maker
Super Mario Maker Ver imagem »


Para quem não conhece, o Super Mario Maker é um game da franquia Super Mario lançado em setembro de 2015 para o console Nintendo Wii U, e com previsão de liberação de uma versão para o Nintendo 3DS em dezembro deste ano. O jogo consiste basicamente na criação de fases do game a fim de compartilhar os desafios online com outros jogadores, utilizando elementos dos títulos Super Mario Bros, Super Mario Bros 3, Super Mario World, e New Super Mario U.

O game é bastante democrático, e permite que qualquer jogador crie uma fase e a disponibilize online para mostrar sua criatividade, no entanto, com uma simples condição, o criador deve antes vencer a criatura. Isso mesmo, o autor da fase tem por obrigação finalizá-la ao menos uma vez antes de torna-la disponível para download. E é nesse ponto que ficou complicado para Braden Moor, já que ele acumulou mais de 385 horas de jogo e ainda não conseguiu vencer sua criação.

Se você achava que as fases de Super Mario Bros 3 que davam acesso aos chefões eram difíceis, com aqueles veículos de guerra ou navios imensos cheios de armadilhas, balas de canhão e inimigos para todos os lados tentando impedir sua chegada ao final do trajeto para encarar o Boss, ou que as fases da floresta e o mundo especial após as estrelas em Super Mario World eram insanos…

Confira a seguir um trecho da fase criada por Braden Moor no Super Mario Maker:




SMM - Trials of Death - Trailer
ChainChomp Braden

O cenário em questão foi criado por Moor em janeiro deste ano, e de lá para cá ele já dedicou quase 400 horas de jogo na tentativa sem sucesso de chegar ao final da fase. Em suas várias tentativas frustradas, ele já acumulou milhares de mortes neste estágio que pode ser considerado Ultra Mega Hardcore, ou simplesmente humanamente impossível.

“Eu sempre tive prazer em elevar os jogos de vídeo-game ao seu limite, quer seja com uma pontuação muito alta, um recorde de tempo ou simplesmente concluir 100% do jogo. Eu sempre quero ter a sensação de ter realizado o melhor”, disse Moor.

No entanto, esse sentimento de realização não vai chegar até ele tão em breve, nem será compartilhado com os demais jogadores online, já que sua criação é tecnicamente quase insuperável, e a regra maldosa imposta pela Nintendo, fará com que outras várias horas sejam gastas na tentativa de proporcionar a outras pessoas a sensação de estar em uma fase praticamente incapaz de ser batida.

Super Mario Maker Editor
Super Mario Maker Editor Ver imagem »

Quando Braden Moor começou a compartilhar suas ideias sobre a criação de uma fase deste nível no Super Mario Maker, ele deduziu que seria necessárias cerca de 500 horas de jogo para superar sua criação, o que parece realmente ter acontecido, ainda mais porque novas modificações sempre eram realizadas para elevar o nível de dificuldade do game ao máximo, até parecer ter alcançado o limite do editor do jogo.

“Toda vez que eu encontrei algo a melhorar, parecia que o nível de dificuldade não satisfazia as minhas expectativas, e essa é uma das razões desse projeto ser tão longo. É um ciclo interminável de melhorias, mas agora atingiu um ponto em que devido as limitações do editor do jogo, eu não posso acrescentar mais nada que aumente a dificuldade da fase, e a versão que tenho agora será o desafio final a ser superado”, explicou Moor.

E agora eu te pergunto, você teria coragem de encarar este desafio na tentativa de superar a fase Trials of Death criada no Super Mario Maker, ou acha que não tem o talento suficiente? De qualquer forma, com certeza muitos jogadores estão ansiosos pela vitória de Braden Moor, e que ele compartilhe essa insanidade online.

Via VICE.


Imprimir ou salvar este artigo como PDF



Shopping



3 comentários :
  1. Olá internauta!

    Antes que eu me esqueça, se você tiver alguma dúvida, sugestão ou informação que complemente este conteúdo, por favor, compartilhe conosco através de um comentário.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Mauro,

      Pois é, e o cara cria uma fase dessa...que nem ele mesmo consegue chegar ao fim.

      T+

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blog DiGa Tech. Ao se manifestar através desta plataforma, você alega estar em conformidade com a nossa política de comentários. Caso fique em dúvida, leia as perguntas frequentes e saiba o que consideramos inapropriado ou ilegal. Viu algum comentário que viola os nossos termos gerais de uso? Então denuncie!