segunda-feira, 19 de setembro de 2016

The Last Guardian - Game chega em dezembro para PS4

Após sete anos de desenvolvimento e incertezas, The Last Guardian deve chegar no dia 6 de dezembro para o console PlayStation 4.

The Last Guardian
The Last Guardian Ver imagem »


O game The Last Guardian foi anunciado pela primeira vez em 2009 e tinha previsão de lançamento para até o ano de 2012 e chegaria em versão exclusiva para o PlayStation 3. No entanto, após a saída do diretor Fumito Ueda da produção do jogo, o desenvolvimento ficou comprometido e o projeto quase foi abandonado.

De acordo com representantes da SONY, isso só não aconteceu devido à grande manifestação dos fãs do console, que sempre se mostraram interessados no lançamento do game, que então foi totalmente reformulado, e passou a ser desenvolvido para o PS4, com várias datas de lançamento anunciadas sem sucesso, até este ano, já que a empresa tem como certa a distribuição do jogo de ação e aventura no dia 6 de dezembro.





The Last Guardian - GamePlay
ファミ通TUBE

A história de The Last Guardian é baseada na amizade entre um garoto e um grifo gigante, conhecido como Águia do mar. A criatura é aparentemente monstruosa, com um corpo coberto por algumas penas ponte agudas, asas supostamente cortadas e as costas mal tratadas com lanças e flechas espetadas nela.

O game é baseado na perspectiva de terceira pessoa, com elementos de ação, aventura e enigmas. O jogador controla o garoto, que pode executar movimentos de corrida, pulos, escaladas, dentre outros, semelhantemente à jogabilidade encontrada em Ico e Shadow of the Colossus, títulos que inspiraram na criação de The Last Guardian.

Apesar do jogador não ser capaz de controlar o grifo, a interação entre a criatura e o personagem se desenvolve durante o jogo, no qual a Águia do Mar se comporta como um assistente, podendo ser utilizada até mesmo como montaria. Como afirmado por Ueda, “a criatura é controlada por seu próprio comportamento natural e instintos animais, e depende do jogador que guia a criatura, "tirando vantagem de seu comportamento natural", para completar puzzles”.

Uma outra maneira de interagir com o grifo, é arremessar um objeto em alguma parte do cenário, a fim de chamar atenção da criatura e induzi-la a executar uma ação. Em alguns momentos do game, também há necessidade de mantê-la quieta para que ações sejam realizadas com mais tranquilidade.

E se você acha que durante o jogo, deve utilizar o monstrão apenas em seu benefício, para completar missões e intimidar os adversários, está enganado, pois no decorrer da história, é preciso mostrar lealdade ao grifo, alimentando-o e retirando as flechas e lanças fincadas em suas costas.

Então, para quem gosta de um bom game de ação e aventura, The Last Guardian é uma ótima dica de lançamento para o PS4.


Imprimir ou salvar este artigo como PDF



Shopping



Um comentário :
  1. Olá internauta!

    Antes que eu me esqueça, se você tiver alguma dúvida, sugestão ou informação que complemente este conteúdo, por favor, compartilhe conosco através de um comentário.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blog DiGa Tech. Ao se manifestar através desta plataforma, você alega estar em conformidade com a nossa política de comentários. Caso fique em dúvida, leia as perguntas frequentes e saiba o que consideramos inapropriado ou ilegal. Viu algum comentário que viola os nossos termos gerais de uso? Então denuncie!