quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Tênis da Nike que se amarra sozinho chega em novembro

Inspirado no calçado do filme De Volta para o Futuro, novo tênis da Nike se ajusta automaticamente ao seu pé, e cadarço se amarra sozinho sem que você toque nele.

Tênis Nike HyperAdapt
Tênis Nike HyperAdapt Ver imagem »


Utilizar um tênis que acende luzes, marca sua velocidade e registra a quantidade de passos ou distância que você percorreu durante uma caminhada ou corrida, não é novidade para ninguém, certo? Mas o que você diria dos novos tênis da Nike, que traz a tecnologia dos filmes de ficção científica direto para os seus pés!?

Uma divulgação surpreendente que vai realizar o sonho de muitos fãs da franquia De Volta para o Futuro, já que a empresa anunciou nesta semana que irá lançar os novos tênis no dia 28 de novembro nos EUA.

Para que você entenda melhor como funciona o método de ajuste automático dos novos tênis da Nike, saiba que cada unidade do calçado é equipada com um sistema de cabos internos construídos com fios semelhantes a linhas de pesca, e com um sensor de pressão instalado no solado.

Quando você coloca o pé dentro do tênis, um algoritmo faz uma análise da pressão exercida sobre o dispositivo na sola do calçado, e então determina qual o nível de ajuste deve ser feito para que o tênis fique perfeitamente ajustado ao seu pé. Caso seja necessário, existem botões laterais, chamados de HyperAdapt, que são capazes de regular os cadarços de forma manual de acordo com sua vontade.

Sim! Você pensou de forma correta, os novos tênis da Nike que se amarram sozinhos precisam ser recarregados. O processo é feito através de pinos magnéticos e leva em torno de 3 horas. Cada carga oferece uma autonomia de até duas semanas de uso sem a necessidade de nova recarga, o que é bem aceitável. Além disso, LEDs próximos ao solado do calçado indica quando os cadarços estão sendo ajustados e também o nível da bateria.

O lançamento do produto marca o fim de uma série de “teasers” divulgados pela Nike nos últimos anos. Em 2011, ela chegou a lançar réplicas dos tênis que aparecem em De Volta para o Futuro, mas eles ainda precisavam ser amarrados da maneira tradicional. Uma versão definitiva do calçado só foi confirmada em março deste ano, quando a companhia anunciou sua intenção de oferecê-lo para o grande público.





Nike HyperAdapt
WIRED

Como já foi dito, os novos tênis da Nike serão lançados em novembro nos EUA, e provavelmente o seu preço não será acessível a todos os consumidores. A empresa não divulgou nenhuma previsão de quando irá lançar os novos modelos em outros países.

Via The Verge.


Imprimir ou salvar este artigo como PDF



Shopping



Um comentário :
  1. Olá internauta!

    Antes que eu me esqueça, se você tiver alguma dúvida, sugestão ou informação que complemente este conteúdo, por favor, compartilhe conosco através de um comentário.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blog DiGa Tech. Ao se manifestar através desta plataforma, você alega estar em conformidade com a nossa política de comentários. Caso fique em dúvida, leia as perguntas frequentes e saiba o que consideramos inapropriado ou ilegal. Viu algum comentário que viola os nossos termos gerais de uso? Então denuncie!