terça-feira, 20 de setembro de 2016

Novo Chrome para Android roda vídeos em segundo plano

A nova versão beta do navegador Google Chrome para Android agora permite que um vídeo continue a ser executado mesmo se o usuário trocar de aplicativo.

Navegador Google Chrome Android
Chrome no Android Ver imagem »


Até que enfim os desenvolvedores do Chrome atenderam os desejos dos seus usuários para Android, e a sua nova versão permite deixar vídeos sendo executados em segundo plano no navegador. Função que nem o aplicativo oficial do You Tube ainda não permite.

Essa nova funcionalidade estará disponível para todos os usuários que quiserem participar dos testes beta da versão 54 do navegador para Android. Outra função interessante, além do vídeo não ser interrompido quando o usuário alterar entre os aplicativos, para responder uma mensagem, ler um email, ou realizar qualquer outro tipo de tarefa, é que uma notificação permitirá que a reprodução seja pausada ou reiniciada facilmente, tanto a partir da bandeja do sistema quanto da tela de bloqueio.

Para algumas pessoas, essa mudança não surtirá muitos efeitos, já para os usuários que gostam de mexer no smartphone e ouvir música ao mesmo tempo, agora será possível carregar uma playlist do You Tube e deixa-la ser executada sem interrupções enquanto conversa com os amigos.

O Google não divulgou nenhuma previsão de quando a versão final do Chrome 54 estará liberada para as versões do Android. No entanto, para quem quiser testar as novidades da versão beta, ela está disponível para download na Play Store.





Background video playback in Chrome on Android
Renganathan Ramamoorthy

Via Engadget.


Imprimir ou salvar este artigo como PDF



Shopping



Um comentário :
  1. Olá internauta!

    Antes que eu me esqueça, se você tiver alguma dúvida, sugestão ou informação que complemente este conteúdo, por favor, compartilhe conosco através de um comentário.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blog DiGa Tech. Ao se manifestar através desta plataforma, você alega estar em conformidade com a nossa política de comentários. Caso fique em dúvida, leia as perguntas frequentes e saiba o que consideramos inapropriado ou ilegal. Viu algum comentário que viola os nossos termos gerais de uso? Então denuncie!