terça-feira, 27 de setembro de 2016

Google quer levar Wi-Fi de alta velocidade para o mundo todo

Através do projeto Google Station, a empresa planeja fornecer Wi-Fi de alta velocidade em vários locais públicos ao redor do mundo. Na índia, são mais de 50 estações de trem conectadas.

Google Station
Google Station Ver imagem »


Em setembro de 2015, o CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou que a gigante da tecnologia estaria colocando em prática um novo projeto, com objetivo de fornecer internet sem fio de alta velocidade em locais públicos da Índia, a começar com 400 estações ferroviárias.

A primeira fase do programa, em parceria com a RailTel, companhia de telecomunicação especializada em fornecimento de internet via fibra óptica, e, o Departamento do Governo indiano, sob jurisdição do Ministério das Ferrovias, Indian Railway, conseguiu implementar o serviço de conexão com a internet via Wi-Fi em 52 estações, atendendo mais de 3,5 milhões de pessoas por mês.

Agora, a empresa planeja expandir o projeto Google Station para outros setores, como shopping centers, universidades, cafeterias, lojas de departamento, estações rodoviárias, aeroportos e qualquer outro tipo de organização que esteja disposta a fechar uma parceria e aderir ao sistema que facilita a distribuição de internet sem fio às pessoas.

Google Train Station
Google Train Station Ver imagem »

O Google deixou claro que cada estabelecimento ou organização ficará responsável por decidir se vai oferecer o serviço gratuitamente aos consumidores e clientes, se fará adesão de pacotes para acesso tarifado, ou ainda se irá apenas monetizar o conteúdo a fim de gerar alguma receita.

A companhia de Mountain View parece estar bem empenhada em realmente facilitar o acesso à internet às pessoas, e com isso quem sabe, garantir mais um bilhão de internautas conectados a web. Isso com certeza aumentaria o número de acesso aos produtos e serviços do Google e obviamente alavancaria os ganhos da empresa.

Nenhuma previsão de colocar o projeto em prática fora da Índia foi divulgada até o momento. No entanto, na página oficial do Google Station tem um formulário que pode ser preenchido pelos interessados em aderir o serviço. Acesse e faça o seu cadastro, quem sabe não consegue uma parceria futura com o Google.

Via The Next Web.


Imprimir ou salvar este artigo como PDF



Shopping



Um comentário :
  1. Olá internauta!

    Antes que eu me esqueça, se você tiver alguma dúvida, sugestão ou informação que complemente este conteúdo, por favor, compartilhe conosco através de um comentário.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blog DiGa Tech. Ao se manifestar através desta plataforma, você alega estar em conformidade com a nossa política de comentários. Caso fique em dúvida, leia as perguntas frequentes e saiba o que consideramos inapropriado ou ilegal. Viu algum comentário que viola os nossos termos gerais de uso? Então denuncie!