terça-feira, 8 de setembro de 2015

Nova rede social ‘Eter9’ promete vida eterna na internet

Eter9 - Living Cyberspace, é o que há de mais novo em tecnologia de interação entre computadores e pessoas.

Eter9 Living Cyberspace
Eter9 - Living Cyberspace Ver imagem »


Essa nova rede social vem se tornando alvo de vários acessos e cadastros nos últimos dias devido ao que é prometido por ela. Continuar fazendo publicações e sorrindo para conteúdos mesmo após a morte do titular do perfil.

A Eter9 alega que seu sistema de inteligência é tão avançado que é capaz de monitorar e aprender com o dia-a-dia do usuário, permitindo que mesmo quando ele estiver offline o sistema poderá assumir o controle e continuar gerenciando o perfil da conta reproduzindo ações do usuário na rede social.

Os ‘Niners’ são os robôs responsáveis por todo esse aprendizado, são eles que fazem toda a coleta de dados em sincronia com as ações do usuário para depois reproduzi-las em um modo espelhado do perfil, que passa a funcionar automaticamente na rede.

Apesar de ser possível controlar o nível de comportamento social dos robôs, algumas questões são levantadas em relação ao seu desempenho quando em modo autônomo, já que se você é fã de uma banda de rock e sempre faz postagens sobre ela, ou sobre o seu time de futebol, sorri para um determinado assunto, isso mesmo, sorrir é o botão de ação semelhante ao curtir do Facebook, ou reclama de outros, o seu espelho ficaria reproduzindo essas manifestações eternamente na internet. E será que esse sistema seria capaz de manter uma fidelidade e relevância nos conteúdos?

Mesmo sendo considerado perturbador por algumas pessoas, sempre terão aficcionados interessados nesse tipo de tecnologia. Afinal, o sonho de interação dinâmica entre ser-humano e um computador vem alimentando a criatividade de inúmeros desenvolvedores na área de inteligência artificial.

O próprio Facebook já divulgou que possui três super laboratórios voltados para pesquisa com inteligência artificial, e afirma que pretende desenvolver uma rede que seja melhor e mais intuitiva que as próprias pessoas que a utilizam

Mas apesar de tudo, não fique pensando que em breve irá interagir com um Jarvis no seu computador, smartphone ou relógio de pulso, pois isso ainda está muito longe de acontecer. A própria Eter9 ainda está em formato beta e possui muitas limitações, o que não tira todo o mérito do projeto.

Página login Eter9
Login da Rede Social Eter9 Ver imagem »

Se você ficou interessado em saber mais detalhes e participar dessa nova rede social, Clique aqui e crie uma conta. Quem sabe daqui a 200 anos você ainda esteja vivo na internet!?

Gostou dessa dica? Curta, compartilhe com os seus amigos e assine as postagens do DiGa Tech para estar sempre por dentro do que acontece no mundo dos games e da tecnologia.


Imprimir ou salvar este artigo como PDF



Shopping



Um comentário :
  1. Olá internauta!

    Antes que eu me esqueça, se você tiver alguma dúvida, sugestão ou informação que complemente este conteúdo, por favor, compartilhe conosco através de um comentário.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blog DiGa Tech. Ao se manifestar através desta plataforma, você alega estar em conformidade com a nossa política de comentários. Caso fique em dúvida, leia as perguntas frequentes e saiba o que consideramos inapropriado ou ilegal. Viu algum comentário que viola os nossos termos gerais de uso? Então denuncie!